Equidade de Gênero no Final de Ano: O que Papai Noel tem a ver com isso?

A equidade de gênero no final de ano representa mais do que uma simples aspiração festiva; é um compromisso profundo com a transformação social e corporativa. Neste período especial, em que os corações se aquecem e as esperanças se renovam, é fundamental refletir sobre como podemos fortalecer a igualdade de oportunidades entre gêneros, especialmente no ambiente de trabalho.

Entretanto, o Final de Ano também é tempo de sonhar. E inspirados pela sabedoria do saudoso Raul Seixas que já dizia: “sonho que se sonha junto é realidade”, resolvemos compartilhar a nossa cartinha do Papai Noel com você. 

E esta carta ao Papai Noel não é apenas uma tradição, mas uma declaração fervorosa de apoio à equidade de gênero e à valorização da parentalidade. É um chamado à ação, lembrando-nos de que, mesmo em meio às festividades, nossa missão pela igualdade continua, vibrante e determinada.

Vai que nossos os desejos que expressamos na carta têm sinergia com os seus e, com isso, ganhem mais força para se tornarem reais?

Se a equidade de gênero no final do ano pudesse ser um simples desejo em uma carta, então, começamos com… 

Querido Papai Noel,

Neste ano, nos comportamos muito bem! Mostramos para muitas empresas e milhares de pessoas a importância de se engajar na pauta da equidade de gênero pela valorização da parentalidade. Afinal de contas, para aumentar a representatividade feminina, em especial nos cargos de liderança, é preciso criar políticas efetivas de apoio às mães.

Se você olhar com carinho, vai perceber que além do letramento de lideranças, talks, rodas de conversas, games on e offline, criação de grupos de afinidade e cocriação de ações que valorizam a parentalidade e a equidade de gênero, também aumentamos o engajamento, percepção de bem-estar das equipes e os resultados de negócio. Tudo isso nos deixou bem felizes e com a motivação lá em cima!

Visitando nossas redes sociais, o senhor vai ver que postamos conteúdos de qualidade, aumentando a consciência da importância da equidade de gênero em quase 35.000 seguidores. Ouvimos nossos clientes, pessoas parceiras, aquelas que nos acompanham nas redes, nos inspiramos e aprendemos muito! Amplificamos a mensagem de que um mundo feliz requer equidade.

equidade de gênero no final do ano

Porém sabemos que nem todos estão preparados para o “hohoho!”… Infelizmente, algumas empresas ainda não enxergam os benefícios da equidade de gênero para os negócios e para a evolução da nossa sociedade, mas você sabe como é… Assim como a gente, o senhor já aprendeu que em tempos de ESG, criar ambientes mais humanos e mais acolhedores para mães, pais e figuras parentais, levando em conta as diversas interseccionalidades é uma forma muito inteligente de destacar e transformar a comunidade interna e também externa.

Mesmo com alguns acontecimentos bem tristes que ocorreram em nosso mundo este ano, levantamos a cabeça e não desistimos da nossa causa. Ao contrário, eles reforçaram ainda mais a importância de continuarmos lutando por um mundo com mais equidade e justiça!

Tornando o Natal e Todos os Dias Mais Inclusivos

Nestes 6 anos de atuação junto às empresas, seguimos convictos de que cada pessoa é agente de transformação em direção à uma mudança cultural que reconheça a parentalidade como impulso. A mudança de mundo que queremos começa primeiro dentro da gente, né? Mas sabemos que a ajuda de pessoas aliadas à nossa causa nos faz chegar ainda mais longe. Por isso escrevemos essa carta para que o senhor nos ajude a conquistar alguns presentes, não custa tentar!

Então, sem querer pedir muito, segue a nossa listinha do que queremos no Natal e em todos os outros dias:

  • Mais mulheres nas lideranças;
  • Licença parental estendida;
  • Salários iguais entre homens e mulheres;
  • Homens se envolvendo na pauta do cuidado;
  • Liderança comprometida em acolher mães, pais e figuras parentais;
  • Ambientes mais humanos e inclusivos;
  • Amor e empatia nas relações.

Muito obrigada e até o dia 25/12!



E se pudermos ajudar você a tornar real a equidade de gênero nesse final de ano:

Se precisar da nossa ajuda para tornar esse desejo real, não precisa esperar até o Natal. É só nos chamar! Lembrando que a partir do dia 20/12 entraremos em recesso, retornando no dia 10 de Janeiro. 

Clique aqui para conversar com a gente!

Que sigamos juntos levando luz, esperança e sobretudo EQUIDADE!

Com carinho,

Luciana, Susana, Maicon e Sabrina (Time Maternidade nas Empresas)

Pesquisar

Categorias

Posts recentes

Tags

Ainda não há conteúdo para mostrar aqui.